CFTV Saiba tudo sobre esse sistema inovador

CFTV: saiba tudo sobre esse sistema inovador

Hoje iremos abordar sobre um tipo de solução que fará sua empresa ter novidades inovadoras. Se você já ouviu falar de CFTV, mas ainda não sabe exatamente o que é, sua função, como funciona, quais os equipamentos que compõe, tipos de câmeras e vantagens da utilização, nesse conteúdo iremos aprofundar todos esses temas.

É importante ressaltar que podemos garantir que as empresas que possuem essa solução têm um grande negócio nas mãos. Esperamos que, com a leitura, você escolha trazer mais segurança para a sua empresa e tenha o serviço de videomonitoramento e os sistemas de alarme com e sem fio de qualidade.

O que é CFTV?

Vamos começar a entender o que é CFTV e sua definição. A sigla CFTV significa Circuito Fechado de TV para acessar conteúdos e materiais em inglês você pode encontrar o conceito como CCTV, que nada mais é do que Closed Circuit Television.

Na prática, o CFTV abrange um conjunto de equipamentos que, quando ligados a uma central, oferecem ao estabelecimento comercial ou à residência um serviço de segurança por meio de imagens. Além das câmeras e demais dispositivos, é necessário que tenha uma operação de vigilância. Ela pode ser feita de diferentes formas, mas, em geral, é realizada por pessoas que monitoram os ambientes de forma contínua por meio de equipamentos que gravam e armazenam as imagens.

O CFTV IP é a tecnologia mais avançada em monitoramento por imagens. As câmeras realizam o envio das imagens para o sistema de gerenciamento (VMS) usando uma comunicação totalmente digital, sendo um método de transmissão sem perda de qualidade. São vários os modelos de câmera: fixas, móveis, visão noturna, térmicas, resolução HD, Full HD, entre outras.

Como funciona o CFTV?

O CFTV funciona da seguinte forma: as câmeras captam imagens transmitidas para aparelhos de TV instalados numa central de monitoramento. As imagens também podem ser transmitidas para dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

O monitoramento pode ser à distância, resguardando a segurança da pessoa responsável pela supervisão. A recepção dos sinais é feita por equipamentos que podem ser DVR, NVR ou HVR (veremos mais detalhes adiante).

Para funcionar corretamente, o sistema requer uma fonte de alimentação – dimensionada de forma adequada para a câmera, conectores de cabos de vídeo com boa qualidade, para garantir o sinal. No que lhe concerne, o nobreak, garante que não vá haver falhas motivadas por falta de energia elétrica.

Quais são os equipamentos que compõem o CFTV e as vantagens?

Basicamente, o sistema é formado por:

  • Câmeras e suas respectivas fontes de alimentação;
  • Cabos coaxiais (para sistemas analógicos);
  • Aparelhos de gravação e armazenamento que recebe as imagens das câmeras, distribui para os monitores ou telas de dispositivos móveis e grava as informações.

Algumas vantagens de ter esse tipo de solução são: Melhor custo de cabeamento e infraestrutura, melhor qualidade das imagens, análise de vídeo inteligente, maior flexibilidade, gravação remota, comunicação segura e melhor custo-benefício.

CFTV Saiba tudo sobre esse sistema

Conclusão:

Caso sua empresa já possua um ambiente com esse tipo de solução, mas precisa melhorar em segurança, custo e disponibilidade, nós realizamos a gestão de seu ambiente e provemos a melhor experiência com o CFTV, entendendo o cenário, definindo a arquitetura ideal, realizando toda a gestão e monitoramento deste processo.

A Alliati é especialista em CFTV, com profissionais qualificados, oferecendo aos indivíduos e às empresas a capacidade de ter um recurso digital com boa comunicação, seguro e de fácil entendimento.

Somos formados por profissionais especializados em determinadas áreas, auxiliando clientes a implementar o melhor software de gestão ou até mesmo a restauração do setor interno.

A intenção é exterminar seus problemas e proporcionar novas soluções, aumentando assim, seu desempenho. Fique por dentro das novidades!

Ultimas Notícias